Os Melhores Planos de Saúde em São José dos Campos


Como escolher os melhores planos de saúde em São José dos Campos

Escolher um plano de saúde não é uma tarefa fácil e existem alguns pontos importantes a considerar, além do preço, na hora de escolher o seu plano de saúde familiar ou até o plano de saúde empresa. Nossa intenção aqui é dar alguns pontos para sua análise ficar ainda mais clara e evitar dores de cabeça com seu próximo convênio médico.


O que considerar na escolha do plano de saúde

  • O preço;
  • Rede Credenciada;
  • Cobertura do plano de saúde;
  • Coberturas adicionais;
  • Área de abrangência do plano de saúde;

O preço do plano de saúde

Muitas pessoas começam olhando primeiro a tabela do plano de saúde, não que isso esteja errado ou ainda que o plano mais caro vá te atender melhor que o plano mais barato, acredite, pode ocorrer o oposto e isso vai depender principalmente de que você precisa, de quais hospitais ou clínicas deseja para atendimento. Por exemplo, se você morar no bairro Jd. Satélite na zona sul, pode achar mais importante ter a Clínica Sul da Santa Casa Saúde em sua lista de atendimento no plano, o que provavelmente não seria a mesma opção de quem mora na zona norte e pode querer optar pelo atendimento no Hospital Pio XII e, nesse caso, optaria por um plano diferente, como SulAmérica Saúde ou Atívia Saúde. Muitas vezes a escolha dos locais de preferência para o atendimento, interferem no preço do plano e ainda podem exigir grandes deslocações para o atendimento.

Os planos de saúde regionais podem ser ótimas opções para famílias que viajam pouco e seu atendimento será concentrado na região. Outro fator a considerar nos planos regionais é a rede médica de consultórios. Normalmente a operadora de saúde regional tem maior facilidade no credenciamento médico local e você vai encontrar na lista de credenciados aquele médico que atende a família desde sempre.

Se estivermos falando de um plano empresarial, pergunte-se se seus colaboradores precisam ter uma cobertura além da oferecida em sua região. Na maiora das vezes o plano regional atenderá com excelência as necessidades de seus funcionários e dependentes.

Vale a pena considerar ter opções de atendimento próximas a sua residência ou, pelo menos, que sejam de fácil acesso e assim evitar transtornos na hora da utilização. Isso nos leva ao segundo ponto.

Rede Credenciada do plano

Mencionada no item anterior, a rede credendiada de um plano de saúde tende a ser o fator de grande importância na escolha do plano de saúde e está intimamente relacionada ao preço que pagará em suas mensalidades. Quanto maior a rede credenciada, maior ficam as mensalidades. Sabe aquele hospital famoso por ser o melhor da região? Ele também vai aumentar o preço do plano de saúde, principalmente dos planos de saúde que não são da região.

Para te ajudar com esse ponto, separamos para você uma lista dos hospitais de São José dos Campos e os planos de saúde que eles atendem. Os planos destacados são próprios do hospital e, por isso, tendem a ser mais baratos. Vamos a isto:

  • Hospital Santa Casa de Misericórdia: Santa Casa Saúde , Atívia, SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde.
  • Hospital São José: Grupo São José Saúde , Amil Saúde, Sulamerica Saúde, Bradesco Saúde
  • Hospital Policlin: Policlin Saúde , SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde
  • Hospital Infantil Prontil: Unimed, Ativia, Bradesco Saúde, Amil Saúde e SulAmérica Saúde
  • Hospital Pró-Infânicia: Grupo São José Saúde, SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde ,
  • Hospital Pronto Infância: Santa Casa Saúde , SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde
  • Hospital Pio XII: SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde, Ativia Saúde
  • Pronto atendimento Pronval: SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde
  • Hospital Vivalle: SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde, Amil Saúde

Isso deve te ajudar com a escolha do plano de saúde em São José dos Campos, mas se você precisa de cobertura também em outras cidades e regiões, falaremos nisso logo após o próximo ponto que é a Cobertura dos planos de saúde.

Cobertura dos planos de saúde

Embora a cobertura dos planos de saúde seja uma constante preocupação na mente dos usuários, vale lembrar que a ANS regulamenta e deternina a cobertura mínima que os planos de saúde devem oferecer. Com isso em mente, poderíamos dizer que a cobertura oferecida é igual em todos os planos de saúde? Eu diria que a resposta a está pergunta está muito próxima do "Sim", mas vou explicar para que entenda bem essa questão e não tenha dúvidas na hora de avaliar esse ponto.

De fato, a cobertura exigida pelo ROL de procedimentos da ANS, é idêntica em todos os planos, sem qualquer exceção. Isso sigifica dizer que um plano de saúde regional é obrigado pela Lei 9656/98 a oferecer as mesmas coberturas que um plano nacional também oferece dentro desse Rol. Então o que diferencia um plano de outro é basicamente sua rede credenciada e suas coberturas adicionais ao Rol, ou seja, existem planos que oferecem coberturas que estão além da exigidas pela ANS e esse pode ser um fator a se levar em conta, ou não.

Tenha certeza de estar comparando "maças com maças". O que eu quero dizer com isso é que, não são comparáveis planos nacionais com os regionais, principalmente se você estiver olhando para os preços. Um plano regional vai te atender bem em sua cidade, um plano nacional te oferece essa cobertura em todo país. São muitas outras opções de clínicas, hospitais, etc., a pergunta que deve se fazer é: "Eu preciso desta cobertura?" E quais são essas coberturas adicionais que alguns planos de saúde oferecem?

Coberturas adicionais nos planos de saúde

  • SulAmérica Saúde: 30 sessões/ano a mais para Fonoaudiologia, 12 sessões/ano de escleroterapia (tratamento de vazinhos e microvarizes, 30 sessões/ano psicomotricidade, transplantes de, além dos cobertos por lei, coração, pâncreas, pâncreas-rim, pulmão e figado, incluindo despesas com doador vivo. Todos os planos SulAmérica Saúde também oferecem reembolso em todos os procedimentos cobertos pelo plano, caso o usuário opte em utilizar fora da rede credenciada.
  • Bradesco Saúde: Podem ser inclusas no plano empresarial mediante contratação. Todos os planos tem a opção de Livre escolha por reembolso.
  • Amil Saúde: Podem ser contratadas diversas coberturas adicionais ao Rol no nomento da assinatura do contrato, como Amil Resgate, entre outros. Existem planos com opçõa de livre escolha por reembolso.

Nesse ponto o SulAmérica Saúde ganha disparado dos outros planos e é uma excelente opção para quem pretende utilizar o plano fora da cidade. É um plano com atendimento nacional, ampla rede credenciada em São José dos Campos (todos os hospitais) e todo Vale, além de ter os melhores hospitais da região. Claro, o preço não é igual ao dos planos regionais (lembre-se das maças), mas na linha de planos nacionais ele tem opções com preços muito menores que a concorrência. A ampla rede credenciada na região do Vale do Paraíba é devido a grandes empresas como Embraer, GM, Jhonson e Jhonson, entre outras, serem clientes SulAmérica Saúde.

E os planos de saúde regionais? Infelizmente nenhum deles oferece essas coberturas adicionais.

Área de abrangência do plano de saúde

Aréa de abrangência tem a ver com a área geográfica onde seu plano te oferece cobertura. Veja como pode ser a área de abrangência do seu plano:

  • Regional: Atendimento focado apenas na cidade de contratação;
  • Regional grupo de municípios: Oferece cobertura em cidades próximas a cidade principal;
  • Nacional ou estadual com grupos de municípios: Tem cobertura estadual ou nacional em regiões específicas;
  • Nacional: Tem cobertura em todas as cidades do Brasil. (Não significa que tenha credenciamento em todas, nenhum tem.)

Como dito no início deste artigo, existem vantagens na contratação de um plano regional, mas também existem vantagens na contratação de um plano nacional. Veja algumas delas aqui:

  • Mais opções de atendimento: Talvez a principal vantagem, pois mesmo que você não utilize serviços médicos fora de sua cidade com frequência, é bem possível que em alguma situação, seu plano regional não tenha determinada estrutura ou procedimentos que venha a precisar, talvez porque nenhum hospital na região disponha do equipamento ou profissionais habilitados para determinados procedimentos. É comum pessoas irem para cidades maiores em busca de um tratamento não disponível em sua cidade. Nesse caso, um plano regional não cobriria tal procedimento, encontrando uma alternativa. É o caso, por exemplo, de cirúrgias, existem métodos menos invasivos, porém, não estão disponíveis em todos os hospitais.
  • Agilidade: Os planos nacionais costumam ter processos mais agéis para liberação de procedimentos, como internações, cirurgias e exames complexos. Não necessitando apresentar guias de liberação ou mesmo solicitar o procedimento, esse processo é feito pelo prestador.
  • Estrutura: Sem dúvidas é importante ter em conta a estrutura da sua operadora de saúde, seja nacional ou regional. Os planos de saúde nacionais possuem maior estrutura e condições de custear procedimentos de alto custo sem te dar dor de cabeça.

Opções de planos de saúde regionais em São José dos Campos

Temos aqui os planos regionais disponíveis e que oferecem toda cobertura e segurança que você precisa, dentro da proposta de cada um. Clique sobre o plano para obter mais informações e falar com nossos corretores oline. Tire todas as suas dúvidas antes de fazer o plano, isso é muito importante.

  • Atívia Saúde regional
  • Grupo São José Saúde regional
  • NotreDame saúde regional
  • Santa casa saúde regional
  • Unimed SJC regional

Opções de planos de saúde nacionais em São José dos Campos

Temos aqui os planos nacionais disponíveis e que oferecem toda cobertura e segurança que você precisa. Clique sobre o plano para obter mais informações e falar com nossos corretores oline. Tire todas as suas dúvidas antes de fazer o plano, isso é muito importante.

  • Amil Saúde nacional
  • Bradesco saúde nacional
  • Golden Cross saúde nacional
  • Omint Saúde nacional
  • Porto seguro saúde nacional
  • Sompo saúde regional
  • SulAmérica Saúde nacional

Publicar uma dúvida ou comentário

0 Comentários