Plano de saúde mais barato para MEI


Preços e condições do plano de saúde para MEI (Microempreendedor Individual)

Para ter o plano de saúde MEI com preços e condições diferenciadas o microempreendedor precisa ter seu CNPJ registrado a pelo menos 6 (seis) meses. Com o CNPJ MEI pode-se fazer um plano de saúde para a família, aderindo os familiares diretos como cônjuge e filhos.

Planos de saúde MEI


Por que o plano de saúde MEI é mais barato?

O plano de saúde MEI é mais barato que os planos de saúde para pessoa física ou coletivos por adesão porque são considerados como planos de saúde empresariais, ou seja, mesmo fazendo um plano de assistência médica para a família, sem incluir funcionários, o MEI transformará esse contrato de convênio médico em um contrato empresarial.

O preço do plano de saúde empresarial MEI, mesmo sendo o MEI um pequeno negócio, tem algumas vantagens em relação aos planos exclusivamente para pessoa física. Para os planos nacionais como Amil Saúde ou seguro saúde como os da SulAmérica Saúde, Bradesco Saúde ou Unimed Seguros, O preço que poderá variar de acordo com a cidade onde o MEI foi registrado, mesmo a cobertura sendo completa e sua utilização ainda poderá ser em nível nacional.

Dependendo da cidade onde o MEI foi registrado, o plano de saúde pode ter preços até 50% mais baixos que em outras regiões. Fale com nossos corretores e veja a tabela para sua cidade.


Empreendedor MEI com empresa aberta a pelo menos 6 meses tem vantagens e preços diferenciados para fazer o plano de saúde da família. Cotação online


Quais os planos de saúde para MEI?

Existem muitas operadoras que fazem o plano de saúde para MEI. Todas as operadoras de saúde no Brasil que comercializam planos de saúde empresariais, possuem a opção de contratação pelo MEI. O ideal é analisar cada proposta e pensar em suas necessidades de utilização do plano, veja aqui nosso artigo sobre como escolher um plano de saúde.

Se sua ideal é encontrar um plano de saúde mais barato, considere fazer um plano de saúde regional, mas verifique sempre a rede credenciada do plano para ter certeza que ela irá te atender, temos notícia de pessoas que fazem planos de saúde que não possuem rede credenciada em seu local de residência ou ainda tem uma rede médica muito reduzida, o que torna o plano de difícil utilização.

A verdade é que não importa se irá fazer um plano de saúde de uma grande operadora ou de uma operadora regional, o mais importante e ver qual deles oferece a melhor cobertura assistêncial em sua cidade e região. Verifique os hospitais credenciados, se há laboratórios e clínicas médicas, diagnóstico por imagem e se tem todas as especialidades médicas disponíveis. Dependendo da cidade onde resida, pode ser mais vantajosa a contratação de um plano regional com o credenciamento local bem estruturado, pois as grandes operadoras nem sempre desenvolvem bem suas redes credenciadas em cidades pequenas.

Com essas informações e ajuda de nossos corretores de saúde, você será capaz de escolher com segurança e obter menores preços no plano de saúde MEI.

Publicar uma dúvida ou comentário

1 Comentários