Amil ou Bradesco: Qual plano de saúde escolher?


Veja as vantagens de cada operadora

Amil ou Bradesco saúde

Quando o assunto é plano de saúde existem muitos fatores envolvidos, é uma decisão importante para assegurar a proteção, segurança e qualidade de vida da família. É importantes avaliar bem cada proposta e seus diferenciais para escolher entre Amil ou Bradesco.

Se você está em dúvida sobre qual dessas operdoras escolher, provavelmente sabe que essas são duas das maiores operadoras de plano de saúde do Brasil e escolher entre uma e outra pode não ser uma tarefa fácil. Segundo dados da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, de 2021, juntas Amil e Bradesco Saúde atendem mais de 6 milhões de beneficiários em todo país, isso totaliza 13% do mercado de planos de saúde nacional.

Optar por uma dessas operadoras, sem dúvida é uma escolha que trará segurança, conforto no atendimento e qualidade de vida para sua família. Você pode conhecer mais sobre essas e outras operadoras de saúde aqui em nosso site e tomar sua decisão com toda tranquilidade.


Qual é a maior operadora de saúde do Brasil

A Amil já foi a maior operadora de saúde do Brasil, atualmente (03/06/2021) este título está com o Grupo Hapvida que adquiriu, entre outras operadoras, o Grupo NotreDame Intermédica e já ultrapassa os 6,5 milhões de usuários.

Ranking das 4 maiores operadoras de saúde 2021

  • Grupo Hapvida:Juntando todas as operadoras e seguradoras do Grupo, totalizam mais de 6.5 milhões de usuários.
  • Bradesco Saúde: Se considerarmos operadoras e seguradoras nessa avaliação, a Bradesco Saúde fica na frente da Amil em número de beneficiários, totalizando 3.29 milhões.
  • Amil Saúde: Em segundo lugar no ranking entre as operadoras de saúde, fica em terceiro se juntarmos a essa avaliação também as seguradoras. Amil totaliza 2.89 milhões de usuários.
  • SulAmérica Saúde: Outra grande seguradora nacional que totaliza 1.88 milhão de usuários.

* Fonte: ans.gov.br Fevereiro/21

Tipo de planos de saúde existentes

Existem algumas configurações possíveis de cobertura:

  • Ambulatorial*: Um plano de saúde ambulatorial cobrirá somente suas consultas e exames, não contemplando as internações, cirurgias e partos;
  • Hospitalar* (com ou sem obstetrícia): Um plano com cobertura Hospitalar cobrirá internações, cirurgias, parto (Se previsto), mas não cobrirá as consultas e exames.
  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia: Essa é a configuração mais comercializada pelas operadoras de saúde e possuem o atendimento completo.

Cada uma destas configurações definem a cobertura na qual os segurados tem direito, como consultas, exames e tratamentos, além de acomodação e internação. * Nas modalidades "Ambulatorial" e "Hospitalar", estão cobertas as situações de urgência e emergência, porém existem diferenças entre elas, consulte nossos corretores para maiores esclarecimentos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante um atendimento mínimo conforme o tipo do seu plano.


Amil tem a maior rede própria de hospitais

A Amil é a terceira maior operadora de saúde do Brasil, a segunda com atendimento em todo território nacional e é a que possui a maior rede de hospitais próprios do país, alguns com acreditação da Joint Commission International, o mesmo orgão que certifica grandes nomes como o Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e outros.

A Amil Saúde tem uma incrível integração entre todas as suas unidades de atendimento, um sistema super moderno que permite a comunicação imediata entre os profissionais e os pontos de atendimento em todo país. Os resultados de exames realizados em qualquer laboratório da Amil, pode ser visto e analisado pelo médico em qualquer outro ponto com total segurança e confidencialidade, sem que seja necessário que o segurado leve pessoalmente esses resultados de exames.


Os planos de saúde Amil

Planos de saúde Amil

Existem 2 modalidades de contratação dos planos de saúde Amil. Falaremos de cada uma a seguir:

  • Planos empresariais: Na modalidade empresarial os planos apresentam valores diferentes por região e podem ser contratados a partir de 2 vidas, desde que se tenha um CNPJ. Nessa modalidade também é possível contratar o plano de saúde para o MEI.
  • Planos coletivos por Adesão: Os planos de Saúde coletivos por adesão da Amil são comercializados pela Qualicorp, AllCare e Corpore, administradoras de benefícios licenciadas pela ANS que distribuem esses planos por meio de corretoras como a UpSaúde. Esse modalidade de plano está vinculada a entidades de classe, associações, sindicatos e em alguns casos é necessário possuir formação superior.

Caso tenha um CNPJ, o ideal seria um plano empresarial que já pode ser feito a partir de 2 vidas e tem valores menores, mas existem outros fatores que influenciam os preços das mensalidades, como as opções de planos regionais ou nacionais, com ou sem coparticipação e até a escolha da rede credenciada, que pode ter mais hospitais, mais clínicas e laboratórios em diferentes opções de planos. A Amil ainda oferece serviços adicionais que podem ser contratados na assinatura do contrato, fale com nossos corretores.


Os planos de saúde Bradesco

Planos de saúde Bradesco

A Bradesco Saúde tem o maior número de usuários, é o plano mais procurado por empresas de todo Brasil e de todos os tamanhos. Com opções de contratação a partir de 3 vidas, é possível ter um plano de saúde Bradesco empresarial até com MEI, incluindo apenas seus dependentes diretos, sem necessidade de incluir funcionários. É praticamente um plano familiar com CNPJ.

A Bradesco Saúde também disponibiliza 2 formas de contratação dos seus planos de saúde. Vamos ver:

  • Planos empresariais: Na modalidade empresarial os planos apresentam valores diferentes por região e podem ser contratados a partir de 3 vidas, desde que se tenha um CNPJ. Nessa modalidade também é possível contratar o plano de saúde para o MEI.
  • Planos coletivos por Adesão: Os planos de Saúde coletivos por adesão da Bradesco Saúde são comercializados pela Qualicorp e Corpore, administradoras de benefícios licenciadas pela ANS que distribuem esses planos por meio de corretoras como a UpSaúde. Esse modalidade de plano está vinculada a entidades de classe, associações, sindicatos e em alguns casos é necessário possuir formação superior.

A Bradesco Saúde é bastante restritiva com os planos coletivos por adesão, por isso a maior parte de seus contratos são empresariais.

Amil ou Bradesco Saúde

Sem dúvida os dois planos de saúde são excelentes opções para garantir sua cobertura de assistência médica, a questão a avaliar para uma melhor escolha, será a rede credenciada de cada plano e os preços. Seja qual for sua escolha, poderá ficar sempre livre de preocupações com a cobertura do plano. Ambos oferecem serviços de grande qualidade e são aceitos pela maioria dos profissionais de saúde em todo Brasil.

Saiba como escolher o melhor plano

Ainda tem dúvidas sobre qual plano escolher? Nessas horas você deve contar com o apoio de um corretor autorizado para fazer sua cotação e tirar as dúvidas sem qualquer compromisso.

Avalie suas necessidades, disponibilidade de pagamento e escolha seu plano ideal com toda segurança. O melhor plano de saúde é aquele que atende suas necessidades sem comprometer sua saúde financeira. Clique aqui para ver nosso artigo sobre como escolher um plano de saúde ou inicie um chat com nossos corretores agora:

Corretor autorizado

Esperamos que com essas informações e ajuda de nossos corretores, você possa encontrar o melhor plano de saúde.

Publicar uma dúvida ou comentário

0 Comentários